Foto: Pei Fon / Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Projeto Assistência em Ação leva serviços de assistência social, educação, saúde, trabalho, direitos do consumidor e lazer aos bairros de Maceió.

Nesta quarta-feira (06), a comunidade do São Jorge vai receber uma edição Projeto Assistência em Ação nos Bairros, uma feira de serviços da Prefeitura de Maceió. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e será realizada das 8h às 13h, no Cras Bela Vista, situado na Rua Coronel Salustiano, n° 310, no Sítio São Jorge.

A população poderá aproveitar a oportunidade para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), atualizar o cadastro do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Semas também vai promover orientações sobre o BPC, cartão do idoso e Benefícios Eventuais.

A Secretária Municipal da Saúde (SMS) vai levar vacinas de Hepatite e Tríplice Viral. Para quem está em busca de emprego, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de agendamento de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

As crianças poderão participar de oficinas de pintura facial, realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Além disso, a secretaria disponibilizará oficinas de reciclagem.

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) vai disponibilizar técnicos para atender usuários que precisam realizar abertura ou encerramento do cadastro de Microeemprendedor Individual (MEI), da mesma maneira que a emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) – contribuição mensal da modalidade MEI.

Equipes do Procon Maceió também estarão presentes no local, para prestar orientações e esclarecer dúvidas dos consumidores. Já os agentes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) estarão presentes para atender a população que precisa fazer o cartão Bem Legal.

Ascom Semas