Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Agentes da PRF

Após provocarem acidentes, dois condutores embriagados são presos, na BR 101, dois condutores foram presos neste domingo (03), sob a suspeita de estarem embriagados na BR 101, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro fato aconteceu na manhã do domingo quando os policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento pela via quando foram acionados para verificar um acidente no km 137. O motorista conduzia um Fiat/Palio, de cor cinza e acabou colidindo com uma L200, sem vítimas. Após realizar o teste de bafômetro, foi constatado um teor alcoólico de 0.46 mg/L.

A segunda prisão ocorreu no km 145 da BR-101, quando receberam informações que um capotamento teria acontecido no distrito de Luziápolis, sem vítimas, tendo como um veículo causador um Ford/Ecosport, de cor branca.

Ainda segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a um veículo de mesmas características. Após o condutor ser submetido ao teste com etilômetro, constatou-se um teor de 0.67 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Os condutores das duas ocorrências foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos, para os procedimentos cabíveis e devem permanecer à disposição da justiça.

Para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o índice de 0,30mg/l no organismo do condutor já é suficiente para enquadrar a conduta como crime de trânsito. Além de ser preso, o motorista terá de pagar pela multa de R$ 2.934,70, acumulará sete pontos na carteira de habilitação e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

*Ascom PRF