Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Durante a reinauguração da Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção, no bairro do Jacintinho, o prefeito Rui Palmeira destacou que o município vem se empenhando para manter os investimentos na área da educação, principalmente na construção de novas creches na parte alta da cidade.

Rui lembrou que a situação financeira para o próximo ano será mais apertada, tendo em vista a pouca arrecadação do município e consequentemente o que diminui a capacidade de investimento com recursos próprios.

“Felizmente na educação fazendo um esforço para manter esses investimentos, levando reformas e novos equipamentos para população. Queremos construir mais creches na cidade, principalmente na parte alta onde existe uma maior carência. A pretensão é manter esse ritmo no próximo ano”, disse Rui Palmeira.

A reforma realizada na Escola Municipal Kátia Pimentel recebeu um investimento de R$ 2,4 milhões de recursos próprios da Prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o novo prédio terá capacidade para atender 840 alunos dos 2º aos 9º anos. 

Com esta unidade escolar, a Prefeitura de Maceió contabiliza 13 escolas entregue à comunidade maceioense totalmente reformadas.