Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com o objetivo de intensificar a prevenção do câncer de próstata, o Programa Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) lança na próxima segunda-feira(04) a campanha Novembro Azul. O evento será destinado a servidores do órgão e terá início às 08h30 no auditório da SMS.

O dia contará com palestras sobre câncer de próstata e pênis, disfunção erétil e ejaculação precoce. Durante o mês o usuário terá acesso a uma série de ações que serão desenvolvidas pela SMS. Realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações com endocrinologistas, cálculo do índice de massa corpórea(IMC), além de palestras educativas e a discussão do tema na 9ª Bienal Internacional do Livro estarão na programação.

Camila Calaça, responsável pelo Programa, enfatizou a importância da campanha para a população. “O câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil, ficando atrás somente do câncer de pulmão. Em razão do preconceito, muito homens ainda não realizam os cuidados preventivos necessários. Queremos combater essa realidade e mostrar que, nos dias atuais, morrer de câncer não é destino, é descuido”, declarou Camila.

A campanha contará, ainda, com o Dia D que acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) no dia 23 de Novembro com uma programação especial para atender à demanda espontânea presente na ação.