Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com apresentações artísticas das escolas municipais e muita cultura, os alunos da rede pública de ensino fizeram uma linda festa no primeiro dia da Flimarzinha, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (31), na Praça Pedro Paulino. Durante toda a tarde, os estudantes apresentaram os trabalhos produzidos nas escolas.

Gastronomia, teatro, pastoril e paródia foram alguns dos temas abordados pelas crianças que representaram as filarmônicas, rendeiras, pescadores e cocadeiras do município. Para entreter o público infantil, a música mais utilizada nas paródias foi a do Sítio do Pica-pau Amarelo, composição de Gilberto Gil, artista homenageado da 10 edição.

O superintendente de Educação, da Secretaria Municipal de Educação, Denisson Queiroz, relata que, foi desafiador trabalhar junto com as escolas para a realização da Flimarzinha, mas que estão deixando um legado na cidade.

E para finalizar o primeiro dia da Flimarzinha, a banda Cazuadinha fez seu primeiro show em Marechal Deodoro, cantando musicais infantis, para animar a tarde da criançada. Em algumas das suas canções, o grupo falou sobre bullying incentivando o respeito entre as crianças.