Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Prezando o diálogo e a capacitação, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve com o conselheiro e ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Rodrigo Siqueira Cavalcante, na tarde desta quinta-feira, dia 31, para conversar sobre as ouvidorias municipais.

O presidente da AMA parabenizou a metodologia da ouvidoria do TCE-AL de antes dialogar para depois aplicar penalidades. “Esse é o papel do Tribunal orientar, capacitar e só depois punir”, afirmou Hugo Wanderley.

Redes de Ouvidoria

O conselheiro Rodrigo destacou que quer formar uma grande rede entre os ouvidores dos municípios alagoanos e para isso deve agendar uma reunião na AMA com os representantes das prefeituras. O conselheiro também agendou uma visita ao município de Teotônio Vilela para conhecer a ouvidoria que é um case de sucesso.

“O relacionamento entre o TC e o jurisdicionado se fortalecer através do controle interno”, disse o conselheiro, ao afirmar que essa é uma ação de boas práticas de prevenção para, assim, melhorar a máquina pública.