Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Não sabe o que vai fazer no final de semana? Então vem cá, o Cada Minuto, separou uma lista com os principais eventos que devem agitar essa sexta, sábado e domingo em Maceió e te garanto uma coisa, você não pode ficar de fora.

Então não perca tempo, monte sua programação, convide os amigos e curta bastante. Confira! 

É buscando discutir a importância dos recursos patrimoniais por meio de práticas literárias e culturais, que a cidade lançou a 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que traz o “Patrimônio e Literatura” como tema de 2019. A festa que começou desde o dia 31 de outubro deve seguir até o dia 02 de novembro, o evento contará nesta sexta-feira com a palestra e o show do cantor e compositor brasileiro Gilberto Gil, que será o grande homenageado da edição, a partir das 20h. Confira aqui a programação completa. 

9º Edição da Bienal Internacional do Livro

A Bienal está de volta e o cenário desta 9º edição será o histórico bairro de Jaraguá. O tema deste ano é “Livro Aberto: Leitura, Liberdade e Autonomia”. De uma maneira diferente das demais edições, desta vez as atividades irão acontecerem em prédios históricos, praças e na Rua Sá e Albuquerque. O evento põe em evidência a importância da leitura como ferramenta de autonomia e de liberdade, dando voz e visibilidade a quem precisa. A festa literária conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e de outros órgãos do Município. O evento segue até o dia 10 deste mês. Confira aqui a programação completa de mesas redondas, palestras e lançamentos de livros. 

 

 

Contagem Regressiva do Rei

A sexta vai ser recheada de muito Axé, Samba e Pagode das Antigas com Bocca90, Júnior Cannibal e Bruninho. A festa acontece a partir das 23h30 na casa de show Maikai, no bairro da Jatiuca em Maceió. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da casa.

 

109 anos do Teatro Deodoro

O prédio desperta a atenção por sua beleza e imponência, encanta a cada olhar pela riqueza de detalhes, desde a fachada até a sala de espetáculos. Do lado de fora, vem a admiração pela arquitetura; na parte superior do edifício, atributos das artes, pequenos templos, estátuas representando a história, filosofia, deusa, a música e a estátua de Apollo. Uma das principais casas de espetáculos, palco oficial do estado, chega aos 109 anos de existência. Para celebrar este marco, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) preparou uma semana de apresentações, de 11 a 17 de novembro, com espetáculos de teatro, dança, música, além de uma oficina para atores, que se inicia e termina antes, de 1 a 13 de novembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Confira aqui a programação completa.

 

Sábado (02)

Sunset Cafe - Cafe de La Musique

Apertem os cintos, porque o comandante Xand Avião vai aterrissar no Cafe de La Musique Maceió e promete realizar um mega show. Prepara a pista de pouso, e faz o “X” que a vibe vai ser gigante! O show acontece a partir das 17h.

 

DJ Erik Vilar - The Beat

Natural de Campina Grande e atualmente residindo em São Paulo, o dj Erik Vilar é atração principal da festa eletrônica The Beat que acontece, neste sábado (2), a partir das 23h, na boate Ibiza Club, em Maceió.

Além de Erik Vilar, a festa The Beat recebe o pernambucano Thomaz Ferreira, o renomado DJ alagoano, Bruno Ramos, e o seu residente Suarez. A The Beat é uma festa eletrônica da vertente Tribal House e voltada para o público LGBT. Esta edição é especial de aniversário dos amigos Victor Brasil, produtor do selo, e Felipe Castro.

 

Bienal Internacional do Livro - Poeta Carlos Moliterno

A obra completa do crítico e poeta alagoano Carlos Moliterno será lançada na noite do dia 2 de novembro. Depois de décadas de ausência, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos trará novas edições de dois livros de poesia do autor, Desencontro e A Ilha e do ensaio literário Notas sobre poesia moderna de Alagoas.

SERVIÇO

Data: 02 de novembro (Sábado)

Horário: 19h

Local: Arquivo Público de Alagoas – Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Maceió – Em frente à administração do porto.

Entrada Gratuita

 

Bate Leque

Depois de 5 anos ela está de volta a capital Alagoana para fazer você relembrar os maiores sucessos do pop Brasil com a diva Lorena ela que é dona dos hits Brand New day,cant stop loving you,Revolution Of love,Dreams e tantos outros que fazem parte da E-music Brasil. A festa acontece na casa de shows, Joy Club, em Maceió.

 

Bienal Internacional do Livro – Lançamento do livro “Anjo Americano”

A partir das 19h, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança a nova edição do romance O Anjo Americano, de jornalista Luiz Gutemberg. A obra que apresenta uma rica descrição da Maceió dos anos 1940, culmina numa contundente crítica política e comportamental da sociedade da época.  Na noite de lançamento da segunda edição, o autor, que mora em Brasília, estará presente para a sessão de autógrafos.

SERVIÇO

Data: 02 de novembro (Sábado)

Horário: 19h

Local: Arquivo Público de Alagoas – Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Maceió – Em frente à administração do porto.

Entrada Gratuita

 

Domingo (03)

Exposição do filme ‘Coringa’ – Pátio Maceió

Os fãs do Universo DC Comics terão mais de um motivo para comemorar no Shopping Pátio Maceió neste fim de semana. Além da exibição do longa ‘Coringa (Joker)’, no Centerplex Cinemas, o shopping recebe uma exposição exclusiva com cerca de 20 fotos dos bastidores da gravação do filme, cenas cortadas, trailer, making off e muito mais. A exposição do ‘Coringa’ fica em frente à loja ‘O Boticário’ e retrata o filme que conta a história de um dos maiores vilões dos quadrinhos. A mostra estará exposta enquanto o filme permanecer em cartaz. Mais informações no Facebook (Shopping Pátio Maceió) e no Instagram (@shoppingpatiomaceio).

 

Bienal Internacional do Livro - Coleção Coco de Roda

A partir das 16h, será realizado o lançamento dos livros infantis da coleção Coco de Roda, da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. No total serão lançados cinco novos títulos. A próxima safra da Coco de Roda vai apresentar os seguintes títulos: Doce Riacho, escrito por Gianinna Bernardes e ilustrado por Chris K; Os balões de Nise, escrito por Natália Agra e ilustrado por Daniel Aubert; Marianinha foi ao mar, escrito por Marivaldo Omena e ilustrado por Beatriz Montenegro; Ebe em busca do mestre guerreiro da Canafístula, escrito por Janu e ilustrado por Diego Malta; e Carnaval sem fim, escrito por Tiago Amaral e ilustrado por Ingrit Lima. Durante o evento, será realizada contação de histórias, pintura de rosto e distribuição de bolas, além de sessão de autógrafos com autores e autoras da Coco de Roda.

Data: 03 de novembro

Horário: 16h

Local: Arquivo Público de Alagoas – Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Maceió – Em frente à administração do porto.

Entrada Gratuita

 

Guns N’ Roses Cover Brazil

Sucesso de crítica e público, sendo a banda mais autêntica ao Guns N’ Roses da América Latina e estando entre as melhores bandas tributo ao Guns N’ Roses do mundo. Por onde quer que passe, a banda costuma deixar a plateia extasiada com sua performance e incrível semelhança com o “Guns” original. O repertório do show de aproximadamente 2 horas de duração, conta com os maiores sucessos do grupo liderado por Axl Rose, que conquistou o mundo inteiro, inclusive o Brasil, o qual ainda existe e sempre irá existir uma legião de fãs dessa grande banda.

*Com informações de assessorias