Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Manuela d'Ávila

Inteligente e carismática, Manuela Manuela d'Ávila estará em Alagoas, no próximo dia 10 de novembro, para ministrar a palestra / bate-papo, “Por que Lutamos”, durante a programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

 

Jornalista, Mestra em política Públicas, do PCdoB e ex-companheira de chapa do então candidato a Presidência da República, Fernando Haddad (PT), começou sua carreira política no movimento estudantil e depois ingressou na política partidária.

 

Em março de 2019, Manuela lançou seu primeiro livro, "Revolução Laura", no qual relatou as experiências pessoais e políticas vividas desde o nascimento de sua filha. Também este ano, lançou “Por que Lutamos?  Um livro sobre amor e liberdade”, obra em tom de conversa sobre feminismo.

 

Em julho de 2019, Manuela admitiu ter sido a ponte entre um hacker detido pela Operação Spoofing e o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept. Em nota, afirmou estar disposta a colaborar com as autoridades, mas que como jornalista seu direito ao sigilo da fonte era protegido pela Constituição Federal.

 

Manuela foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, eleita em 2004. Foi eleita deputada federal em 2006 e reeleita em 2010, deputada estadual de 2015 a 2019 e candidata a vice-presidente da República na eleição de 2018.