Foto: Reprodução / Facebook Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Cecília Rocha

A atual secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Cecília Rocha, deve ser a adversária do atual prefeito de Atalaia, Chico Vigário (MDB), na disputa pela prefeitura do município. Cecilia deve ser a candidata do PSC, partido ao deve se filiar, e Vigário tentará uma reeleição.

Segundo a última pesquisa do Data Consulta, realizada em Atalaia, se a eleição fosse hoje, Cecilia sairia vitoriosa. Conforme o levantamento, no voto espontâneo, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor, ela foi citada por 28% dos pesquisados. Chico Vigário aparece como o segundo mais citado, com 11%, seguido por Camila Brasil, com 0,5%.  Neste cenário, 60,5% dos entrevistados não opinaram.

Já no voto estimulado, onde nomes de possíveis candidatos foram apresentados para escolha dos entrevistados, Cecilia, que também é primeira dama do município de Pilar, teve 52,5% das intenções de votos. Chico Vigário teve 19% e Camila Brasil, 9%.  Neste cenário, 19,5% dos entrevistados não opinaram.

De acordo com o Data Consulta, 516 foram entrevistadas em todos os bairros de Atalaia, no dia 16 de outubro de 2019. A margem de erro é 4,4% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.