Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Enem

Após três anos seguidos de queda, o número de estudantes inscritos no Enem em Alagoas aumentou em 2019.  Este ano 108.450 mil candidatos se inscreveram para fazer o exame, 20.473 mil a mais que o ano passado.

No próximo dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova. No segundo domingo de prova, 10 de novembro, o tempo será mais curto: cinco horas. No estado, a abertura dos portões será às 12h, fechamento dos portões, 13h, início das provas, 13h30, término das provas, 19h.

O horário de término das provas é válido para o primeiro domingo do Enem. No segundo domingo, a prova terminará meia hora mais cedo. E a expectativa dos candidatos tem sido grande como a de Maria Luiza, estudante de jornalismo, que vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pois pretende ingressar no curso de Direito, mas garante que estudar para o vestibular e manter a vida acadêmica não é algo impossível. “Precisa de muito planejamento, isso é muito necessário, mas não é nada impossível”.

A estudante de jornalismo espera ainda que a prova possa vir com um sentindo mais objetivo. “Espero que a prova traga uma linguagem mais jovem para que possamos entender o que eles estão propondo”.

A estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Princesa Isabel, Sabrina Balbino, contou que está muito ansiosa para prova e que sempre que pode busca revisar os conteúdos já vistos no decorrer do ano para que possa ter uma boa pontuação.

“Sim, é possível revisar, mas não é possível estudar tudo o que você deveria ter estudado durante todo o decorrer do ano em apenas alguns meses, é perca de tempo”, destacou.