Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Além do show de Gilberto Gil, grande homenageado, a 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), contará com um time de músicos e bandas de sucesso a nível nacional e regional, como Cordel do Fogo Encantado, Fernanda Guimarães, Sifrão e Kel Monalisa. O evento acontece de 31 de outubro a 02 de novembro.

Com o tema “Patrimônio e Literatura”, a Flimar em 2019 não somente se destaca pela programação cientifica e mesas de discussões, mas também pelo time de artistas que fecharão, todas as noites, a programação da festa literária. Todos os shows acontecerão na Arena de Eventos, localizada no largo do Convento de São Francisco, Centro Histórico.

Na quinta-feira (31), às 20h a Arena de Eventos será tomada por uma batalha de Hip Hop com os alunos da rede municipal de ensino, além de abrir espaço para quem mais se interessar em participar da disputa. Após isso, às 22h, o público ficará ao som da banda Sifrão.

Kel Monalisa

Na sexta-feira (01), os shows artísticos iniciam pelo grande homenageado, Gilberto Gil, que entra no palco às 20h. Em seguida, a cantora Fernanda Guimarães assume a noite junto ao projeto Rock Maracatu.

O último dia da FLIMAR será marcado pelo show da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, que ganhou destaque nacional por surgir como um  grupo cênico-musical, compartilhando o teatro e a poesia oral e escrita dos cantadores e ritmos afro-indígenas.

Fechando com chave de ouro a última noite da Festa Literária, a cantora alagoana, Kel Monalisa, fará a tradicional roda de samba na Rua Fechada (Rua Barão de Alagoas). Nas últimas duas edições, a Roda de Samba com Kel Monalisa ganhou o gosto do público pela irreverência e energia da cantora, fazendo com que o projeto programação fixa do evento.