Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ronda no Bairro

Os representantes do Ronda do Bairro estiveram na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta terça-feira (22), para definir detalhes da participação no congresso “Cidades e Gestores”, que acontece em dezembro no Centro de Convenções. Na pauta, o Ronda irá apresentar um case de sucesso para incentivar outros municípios a garantir segurança à população através de uma aproximação com o cidadão, com um atendimento mais humanizado.

Durante a palestra, vão apresentar o projeto e como ele auxilia a transformação no território de atuação. Equipes também vão orientar os agentes municipais podem abordar os portadores de necessidades espaciais. Além do Congresso, o Ronda do Bairro vai contar com um espaço na Expo.

Desde 2018, o Ronda no Bairro está presente em áreas comerciais de oito bairros da capital alagoana. Desde então, soma resultados positivos através do policiamento de proximidade e das ações que desenvolve por meio da sua equipe de Articulação e Mobilização Social. Por isso, o programa é inspiração para o desenvolvimento de municípios mais seguros com a formação de projetos para força pública.

O evento trará especialistas para qualificação gratuita de gestores e técnicos em mais de 12 eixos temáticos disponíveis para o intercâmbio entre públicos, gestores, servidores e empresas afins. O congresso traz profissionais experientes, nas diversas áreas da gestão pública, para compartilhar o conhecimento e promover a troca de experiências e a busca de soluções para os gargalos da administração municipal.

*com informações AMA