Foto: Vinícius Firmino/Ascom ALE Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ricardo Nezinho

Os 95 anos de emancipação política do município de Arapiraca, a ser comemorado no próximo dia 30 de outubro, foi tema do pronunciamento do deputado Ricardo Nezinho (MDB) durante a sessão plenária desta terça-feira, 22. O parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar seus pares e a sociedade a participarem da “Semana Cultural Raízes, Arapiraca 95 anos”. “Teremos a exibição do filme Concatedral, no Cinesystem do Garden Shopping, que será narrado pelo jornalista Cid Moreira”, contou Ricardo Nezinho, informando que a produção cinematográfica irá contar a história da paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e que o elenco é todo composto por atores e figurantes arapiraquenses.

Prosseguindo o discurso, Nezinho destaca que na próxima quinta-feira, ainda em comemoração ao aniversário de Arapiraca, será apresentada uma peça teatral “Graciliano Ramos: um brasileiro alagoano”. A programação ainda contará com a exibição de documentários sobre arapiraquenses que ajudaram a construir a história e o desenvolvimento do município. “Para participar do projeto, buscamos pessoas tenham mais de 70 anos de idade e possam falar sobre seus avós, seus pais, sua infância. Com isso, a gente consegue resgatar alguns momentos importantes da história da cidade”, informou Nezinho.

Em aparte, os deputados Breno Albuquerque (PRTB), Inácio Loiola (PDT), Tarcizo Freire (PP) e a deputada Ângela Garrote (PP) se associaram ao pronunciamento do colega de plenário, parabenizando-o pela iniciativa. “Tive o prazer de assistir o documentário onde minha avó foi homenageada. Esse projeto nos propicia viver momentos que foram e ainda são muito importantes para Arapiraca”, disse Breno Albuquerque, que é de família tradicional de Arapiraca.

Já o deputado Inácio Loiola destacou a paixão dos arapiraquenses pela cidade, ele avaliou que o município é o que mais cresceu e se desenvolveu nos últimos anos. Tarcizo Freire falou da satisfação em falar da cidade na qual mantém suas bases políticas. Também parabenizou Nezinho pela iniciativa do projeto e reforçou o convite aos pares e sociedade para prestigiar os festejos da emancipação política.