Foto: Cortesia/ Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Servidores devem votar greve em assembleia a ser realizada na próxima quinta-feira (24).

Servidores do Detran/AL podem deflagrar greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira (24). Eles devem decidir em uma assembleia, após uma reunião com o governador Renan Filho. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), os servidores reivindicam a realização de concurso público, que não acontece há 18 anos no estado, e reajuste salarial.

O presidente do Sinsdal, Clayberson Torres, informou que a orientação é a de que as pessoas que tiverem alguma pendência para resolver no órgão o façam até esta quarta-feira (23), pois todos os serviços estarão sendo ofertados. Já na quinta-feira, a categoria se reunirá em assembleia e os atendimentos não estarão acontecendo. “Nessa assembleia, poderemos deflagrar greve por tempo indeterminado e os serviços serão suspensos", disse Torres.

A categoria quer a realização de um concurso para no mínimo 160 servidores. Além disso, os servidores reivindicação a equiparação salarial com os servidores da segurança pública e autonomia administrativa e financeira, para que o Detran não abasteça outras secretarias. “Queremos que as taxas cobradas pelo Detran sejam investidas em ações do órgão e salários dos servidores”, completou o presidente do Sinsdal.

A assembleia geral da categoria está marcada para as 9h de quinta-feira (24), na sede do Detran, localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.