Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true A vida como ela é...

Como parte do encerramento do Curso de Iniciação Teatral, o Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, receberá, no dia 14/11, às 20h, o exercício cênico baseado em textos de “A vida como ela é…”, de Nelson Rodrigues. Com classificação indicativa de 16 anos, a entrada equivale a 1kg de alimento não perecível.

Em 1951, Nelson Rodrigues foi convidado para fazer parte da equipe do novo jornal carioca Última Hora, onde criou uma coluna diária sobre fatos cotidianos ligados à editoria de Polícia. Essa coluna foi intitulada A vida como ela é…, que logo deixou de falar do cotidiano para contar histórias fictícias, quase sempre sobre adultério. O sucesso foi estrondoso e a coluna permaneceu no Última Hora durante dez anos.

A inspiração partia de histórias contadas por amigos e, principalmente, por situações que Nelson Rodrigues presenciou em sua adolescência e juventude na zona norte carioca; além de toneladas de imaginação.

Três textos foram selecionados: “O homem Fiel”, “Casal de Três” e “A Divina Comédia”, que serão interpretados pelos alunos do curso. A direção é da analista em artes cênicas do Sesc, Adriana Ferraz.

Serviço:

Data: 14/11/2019

Horário: 20h

Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Classificação indicativa: 16 anos

Entrada 1kg de alimento não perecível