Foto: Reprodução/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Cantor Gilberto Gil

Abrindo as palestras e mesas de discussões da  Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), o cantor e compositor Gilberto Gil, grande homenageado da 10ª edição do evento, fará uma palestra sobre sua vida e obra. O momento será realizado no dia 31 de outubro, às 15h30, na Arena Literária, localizada no claustro do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho.

A palestra de Gilberto Gil contará com a participação de Ana de Oliveira, escritora do livro “Disposições Amoráveis”, que traz reflexões filosóficas de Gil difusas em algumas letras de música. Além disso, Gilberto Gil também fará um grande show no segundo dia do evento, 01 de novembro.

A 10º Edição da Flimar traz a proposta de discutir eixos temáticos relacionados ao patrimônio histórico, material, imaterial ou natural. O evento dispõe realizar atividades que combinam apresentações literárias, shows artísticos, palestras, oficinas, mesas de discussões, desfiles de moda, feira de livro e artesanato, folclore e muita cultura.

Em 2019, a edição será realizada nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, sendo dividido nas quatro tradicionais áreas: Flimarzinha, espaço dedicado às crianças e adolescentes; Arena de Eventos, local onde acontecerão os shows artísticos; Sarau, que contará com recitações de poemas, músicas e dança no Museu Casa de Marechal Deodoro; e a Arena Literária, local de discussões das mesas e palestras.