Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na última sexta-feira (19), o prefeito Arthur Freitas esteve, acompanhado de representantes do Instituto Irmãos Quilombolas e do vereador Alex Freire, na sede do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). O objetivo do encontro foi buscar, junto ao diretor-presidente, Jaime Silva, apoio para a realização do projeto Quarta Verde.

 

 

 

"Idealizado pelo Instituto Irmãos Quilombolas, o projeto que visa realizar uma edição semanal da feira na cidade, e outra semanal na região, tem o objetivo de incentivar a diversidade do plantio, aumentar a renda das comunidades e ampliar a comercialização dos produtos e subprodutos agroecológicos", explicou a presidente do Instituto e a representante da Comunidade Jussara, Dona Raimunda.

 

 

Para o prefeito, a ação facilitará o acesso da população à produtos de qualidade, e contribuirá para o aquecimento da economia local. "Estamos atentos para as necessidades dos nossos produtores. Por isso, nosso objetivo é que a parceria se intensifique e consigamos colocar o projeto Quarta Verde em prática, de modo que as feiras sejam realizadas com mais frequência, estimulando, também, o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos”,destacou Arthur Freitas.