Ascom Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Durante 3 dias, servidores da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, participaram de treinamento realizado pelo SEBRAE voltado para o trade turístico de Delmiro Gouveia, buscando a melhoria para o atendimento ao cliente.

Debates, exercícios práticos e encenações contribuiram para a capacitação dos alunos presentes de diversas empresas e entidades.

O curso foi intermediado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Delmiro Gouveia. Marluce, presidente da Coopertur Sertão, participou ativamente ao lado de outros diretores da Cooperativa de Turismo de Base Comunitária, ressaltou a importância deste tipo de treinamento para o atendimento ao turista. "Com este treinamento vamos poder levar aos nossos cooperados um conhecimento maior para podermos atender as expectativas dos nossos turistas. A região está em crescimento, os turistas estão chegando e precisamos encantar para atrair cada vez mais."


Para o Prefeito Padre Eraldo este é um novo momento para o turismo local, que precisa estar preparado para o crescimento do número de visitantes.
"É importante que os empresários do trade turístico de Delmirom Gouveia inicie um processo de capacitação de seus colaboradores e de melhorias dos seus empreendimentos. A região do Monumento do São Francisco, segundo os dados divulgados pelo ICMBIO, já superaram os números da área de proteção do Arquipélago de Fernando de Noronha, atingindo mais de 650 mil visitas. Estamos construindo um novo caminho, um crescimento sustentável para ampliar o desenvolvimento e garantir a melhoria da renda e geração de novos oportunidades de emprego."