Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Grupos culturais que se apresentam encantam turistas e nativos.

O Natal dos Folguedos tem se consolidado como um dos principais eventos da agenda cultural de Maceió. Neste ano, a festividade acontecerá de 23 de novembro a 22 de dezembro na orla da Pajuçara, reunindo música, cultura popular, gastronomia, artesanato e uma iluminação temática que encanta maceioenses e turistas.

Com o intuito de democratizar a participação de artistas e grupos culturais na edição deste ano do evento, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) já está organizando o lançamento de um edital de credenciamento destinado à seleção das atrações do Natal dos Folguedos.

De acordo com o diretor de Projetos e Convênios da Fundação, Igor Luz, o edital de credenciamento, que irá selecionar grupos da cultura popular, corais e bandas locais, será lançado nos próximos dias.

“Estamos antecipando a divulgação do edital para que os interessados possam se organizar com antecedência para o processo de credenciamento. Inclusive, em virtude do curto intervalo de tempo até o início do Natal dos Folguedos, não haverá prorrogação e, por isso, as inscrições devem acontecer o mais rápido possível”, afirmou o diretor.

Os interessados em participar do processo de credenciamento deverão apresentar suas propostas na sede da FMAC, que fica localizada na Avenida da Paz, nº 900, Jaraguá, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Município (DOM). O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.