Foto: Ascom / MPE-AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true MPE reúne Conselho Municipal de Segurança Pública de Igaci para combate ao tráfico de drogas.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) representado pela promotora de Justiça da Comarca de Igaci, Adriana Acioly, se reuniu nessa sexta-feira (18) com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e os demais integrantes para discutirem a criação de um programa de prevenção e combate ao tráfico de drogas na cidade de Igaci.

O diálogo entre a representante ministerial e os conselheiros foi alicerçado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do MP, firmado em de outubro de 2018.

“Fizemos esta reunião com o Conselho de Segurança de Igaci para uma conjunção de esforços, no sentido da melhoria da segurança pública, posto que identificamos o aumento do uso de drogas e, consequentemente, do tráfico, gerando temor da população. Desta forma, neste sentido, urge a necessidade de um trabalho aprofundado do Conselho e não podemos ficar inertes”, ressalta a promotora Adriana Acioly.

A promotora acredita que o problema pode ser interceptado com a formação de um grupo de trabalho e a criação de um programa de prevenção e tratamento do uso de drogas e repressão ao tráfico com atuação articulada do poder público, polícias Civil e Militar e fiscalização permanente do MP, bem como outras questões atinentes à Segurança Pública no Município.

“Não há dúvidas de que a união tem capacidade de modificar realidades e surpreender. O que queremos é evitar o acesso de jovens a esse mundo tenebroso e quase sempre sem volta. É preciso ficarmos vigilantes e agir para que crianças e adolescentes não sejam aliciados e tenham o futuro comprometido”, conclui a promotora.

*com informações do MPE-AL