Reprodução / Vídeo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Renan Filho

Na noite dessa sexta-feira (18), o Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou sua conta oficial no twitter para prestar apoio a Paulo Câmara (PSB), governador do Pernambuco, após ele ter sido alvo de críticas de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente falou em sua rede social que Câmara seria mais um “espertalhão” por apoiar o programa Bolsa Família, e criar um extra em abril para os beneficiários do estado.

“Nós, governadores do Nordeste, gostaríamos de expressar nossa solidariedade ao colega Paulo Câmara, de Pernambuco, vítima de um descabido e desrespeitoso ataque proferido, hoje, pelo presidente Jair Bolsonaro”, disse Renan, afirmando que a declaração de Bolsonaro é de um tom inaceitável, principalmente por se tratar do presidente do país.

Renan disse ainda que o atual governo do Brasil está se transformando em um “vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades”. Por fim, o governador de Alagoas disse que o país precisa de seriedade, além de mais solidariedade, espírito público e entendimento.

“Continuaremos a postos, unidos, e firmes no trabalho a favor da população, também permanentemente atentos à manutenção de um ambiente que favoreça o diálogo, o respeito às pessoas e o fortalecimento da democracia”, completou.