Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Tácio Melo ainda não tem definido uma data exata para o encontro estadual

Um grande encontro promovido pelo partido Podemos que estava programado para à tarde desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Alagoas, foi cancelado. “É que diante da impossibilidade da presença da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP) a nossa Executiva Estadual decidiu adiar a programação para uma data ainda a ser confirmada” justifica Tácio Melo, o novo presidente do partido em nosso Estado.

O evento tinha como finalidade reunir o maior número possível de convidados e familiares, para uma tarde de filiação partidária. Trata-se de uma estratégia de trabalho de Tácio Melo, que dentro de novo um conceito administrativo, visa oxigenar o engrandecimento do partido em Alagoas, sobretudo com a presença de pessoas que compactuam com um partido moderno e cheio de planos para o bem do Brasil. Além da deputada Renata Abreu, também estaria nesse encontro o deputado José Medeiros (MT).

Situação do Podemos hoje no Brasil

O senador José Antônio Reguffe, do Distrito Federal, é o mais novo integrante do Podemos. Com a chegada dele, o partido torna-se a segunda maior bancada do Senado, com 10 integrantes, sob a liderança de Álvaro Dias (PR). E este tamanho, como lembra o senador Álvaro Dias, é temporário, porque os planos do partido conquistar a maior bancada do Senado. O partido também já conta com 10 deputados federais.

Pela primeira vez desde a redemocratização, o MDB pode perder o título de maior bancada do Senado. O Podemos, que acaba de chegar à marca de dez senadores, segue arregimentando novos parlamentares. Segundo o líder Álvaro Dias (PR), mais quatro senadores já demonstraram a intenção de ir para o partido e podem acertar a filiação nos próximos dias. O número é suficiente para a sigla ultrapassar o MDB e sair na frente da briga pelo comando no Senado em 2021. Os emedebistas ocupam 13 cadeiras na Casa.

Motivo do cancelamento  

“Queridos amigos de Alagoas, estava tudo pronto para estarmos juntos nesta semana, em um encontro nessa terra maravilhosa. Mas, infelizmente, estou enfrentando ao lado de minha mãe uma das batalhas mais desafiadoras de sua vida. Há cerca de dez dias ela está na UTI e, agora, necessitou ser entubada. Guerreira; tenho muita fé que ela se recuperará. Peço desculpas por cancelar tão em cima da hora minha presença junto a vocês nesta sexta-feira, mas não consigo soltar a mão de minha mãe neste momento. Agradeço de coração a compreensão e reforço os pedidos de oração por sua pronta recuperação. Um beijo e um abraço apertado em cada um”, justificativa da deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do partido, em comunicado emitido ao presidente  Tácio Melo,  nesta quinta-feira.