Blog do Tinho Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true JHC

Os novos números da pesquisa IBRAPE, realizada em 11 e 14 de outubro em Maceió, com 5 mil entrevistados, foi um banho de água gelada naqueles que trabalharam um mês inteiro tentando desqualificar e com fake news contra o Deputado Federal JHC, pré-candidato a prefeito por Maceió.


Com 39% de intenção de votos em três cenários possíveis contra Davi Davino, 36% de intenção de votos em um possível cenário contra Alfredo Gaspar, e com 27% de intenção de votos na simulação do deputado federal contra todos os dez nomes colocados na pesquisa, JHC dispara na frente e consolida a liderança numa eventual disputa à prefeitura de Maceió.


Do mesmo modo, na espontânea, quando não é apresentado o nome de nenhum candidato, quando a pergunta foi: "Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria? ", o Deputado JHC também foi o mais lembrado pela população Maceioense.


Não é só; entre os dez nomes colocados na pesquisa, JHC é também o que tem a menor rejeição, critério extremamente importante para uma eleição.


Os números da pesquisa IBRAPE, mostram que nem às Fake News, muito menos às enquetes de redes sociais criadas contrárias ao deputado, foram suficientes para manipular a opinião do eleitorado maceioense, que a cada pesquisa tem cristalizado o nome de JHC como o favorito para Prefeito da Capital.