Foto: Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Manchas de óleo apareceram na Praia de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas.

Um vídeo divulgado nas redes sociais noite desta terça-feira (15), mostra que manchas de óleo voltaram aparecer na Praia de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas. Conforme as imagens enviadas ao Cada Minuto por um internauta, as manchas tomaram a faixa de areia da praia.

O Instituto Biota confirmou que também recebeu o vídeo e que o fato teria acontecido na tarde desta terça-feira. No entanto, o órgão não informou o local exato onde as manchas apareceram.

A redação tentou contato com o Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA/AL) e com a Prefeitura de Japaratinga, mas as ligações não foram atendidas.

Desde o último sábado (12), manchas de óleo voltaram a aparecer praias como Barra de São Miguel, Gunga e Porto de Pedras. Registros do poluente no litoral do Nordeste começaram a aparecer em setembro.

Segundo informações divulgadas pelo IMA/AL, nesta terça-feira, o mutirão de limpeza organizado pelo órgão recolheu 1,5 toneladas de óleo na Barra de São Miguel.

Em Alagoas, além da IMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Alagoas (Ibama-AL), o Batalhão de Polícia Ambiental e as prefeituras dos municípios praianos do estado seguem monitorando as praias.