Daniel Paulino / CadaMinuto - Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Polícia Militar e IML

Atualizada às 10h50

Um atentado contra um casal deixou uma jovem morta e um homem ferido na manhã desta terça-feira (15), próximo a um campo de futebol que fica por trás da Braskem, no bairro do Pontal da Barra.

Em entrevista ao Cada Minuto, um policial pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar que pediu para não ser identificado, afirmou que o crime deve ter sido motivado pela guerra de facções que existe na região. “Nas últimas semanas estamos enfrentando um grande conflito entre as facções e esse crime deve ter ligação direta com esse problema”.

De acordo com o militar, informações preliminares dão conta que a jovem de apenas 17 anos, foi vítima de violência sexual e atingida por cerca de três disparos.

Ainda segundo a polícia, o namorado da vítima, identificado como Agnísio dos Santos Souto, 24 anos, foi baleado, mas logo em seguida foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche. 

Através de nota, a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que Agnísio está em procedimento cirúrgico e que não há mais informações sobre seu estado de saúde.

O militar destacou ainda que a disputa entre pontos de tráfico tem provocado uma “guerra fria” na zona sul de Maceió. “A disputa por pontos de venda de droga tem sido intensa e acaba gerando isso, aos poucos eles vão se matando para tentarem ocupar o espaço da facção rival”, explicou o militar.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a remoção do corpo e os procedimentos cabíveis. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Quem tiver maiores informações ou a identificação de possíveis suspeitos pode informar a polícia através do Disque Denuncia, o 181, sua identidade será preservada.

*Estagiário sob a supervisão da editoria