Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Socorristas do SAMU fazem vídeo e mostram água contaminada que sai das torneiras da base regional em Arapiraca

Descaso do governo é contestado pela coordenação que alega que as imagens foram registradas durante serviço de manutenção do poço 


O descaso do governo Renan Filho (MDB) e Luciano Barbosa (MDB) chega ao cúmulo de deixar até mesmo os técnicos, enfermeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) sem ter como lavar as mãos, na sede da base regional, em Arapiraca. O caos foi filmado por um dos socorristas neste fim de semana. 


O que se vê é aterrorizador. Uma água verde saindo das torneiras e até do vaso sanitário, indicando que o reservatório de água foi contaminado. Os socorristas que fizeram as imagens não se identificaram, mas ficaram revoltados com a situação. Num dos vídeos compartilhados, aparece a frase: SAMU Arapiraca Descaso.   


O vídeo logo ganhou as redes sociais e todos ficaram chocados diante de tamanha falta de respeito com os servidores da Saúde, que executam seu trabalho no dia a dia, justamente para socorrer e salvar vidas. Nos comentários do vídeo compartilhado, um dos socorristas questiona se o governador só pretende dar melhores condições aos profissionais do SAMU em 2020, ano das eleições municipais.  


A coordenadora de enfermagem da base regional do SAMU Arapiraca, Antônia Fortaleza, disse que o poço artesiano estava passando por manutenção e que, por conta disso, o fornecimento de água foi suspenso até que fosse sanado o problema. Ela afirmou que a água já foi tudo resolvido e que a água está em perfeito estado.  


“Estávamos fazendo manutenção na parte hidráulica, no poço artesiano e a limpeza da caixa de água. Por isso foi suspendido, nesse período, a oferta de água para que fosse sanado o problema. Esse vídeo foi no momento da manutenção, mas lhe asseguro que a água já está em perfeito estado para uso, inclusive a partir desta segunda (14) continuaremos ainda com a manutenção da parte hidráulica”, contou. 


Antônia Fortaleza contou ainda que a base do SAMU utilizar sempre água mineral e que a água que chega pelas torneiras é usada apenas para limpeza interna e nos banheiros.

Pir: Paulo Marcello

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/CMWrU2jZ1h4