Foto: Reprodução /Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Valcir Leite Tenório, 38 anos.

Foi preso no início da manhã desta terça-feira (15), o acusado de planejar e assassinar o comerciante arapiraquense Walcir Leite Tenório, 37 anos. Willames França da Silva foi preso durante uma operação policial, quase dois meses após o crime.

O acusado estava na casa de parentes, em Arapiraca, quando a polícia chegou ao local. O outro envolvido no crime, Allan Chrystian da Silva, continua foragido.

As investigações da Polícia Civil apontaram que Allan tinha dívidas financeiras com Valcir Leite. A vítima teve o corpo encontrado em um canavial próximo ao Povoado Bom Sucesso, em Coruripe, com ferimentos de arma branca no pescoço e queimaduras causadas por líquido inflamável.

O empresário que sofreu um atentado na zona rural de Coruripe, no dia 19 de agosto passado, e morreu três dias depois em decorrência da gravidade dos ferimentos e queimaduras, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

A vítima chegou a conversar com o delegado e contou ter sido abordado por dois homens, ao passar por um quebra-molas em Feliz Deserto.  Ao sair do veículo, ele foi espancado e esfaqueado no pescoço. Depois disso, jogaram gasolina e atearam fogo no empresário. 

Mesmo ferido, o comerciante conseguiu pedir ajuda aos moradores da região e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas acabou sendo transferido para o HGE.