Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Dirigido por James Gray e protagonizado por Brad Pitt, "Ad Astra" (2019) traz a história do astronauta Roy que viaja pelo espaço a procura do pai, o famoso Clifford McBride (Tommy Lee Jones), desaparecido há muito tempo durante uma missão a caminho de Netuno.

Ancorado por uma grande atuação de Brad Pitt, "Ad Astra" é um filme de belas imagens, ritmo lento e bastante introspectivo. A jornada espacial de Roy na verdade se configura em auto-conhecimento e despedidas. Sem a convivência com o pai, mesmo antes de seu desaparecimento, Roy acabou reproduzindo seu comportamento de negar o contato íntimo com as pessoas de seu convívio para se refugiar na solidão do espaço. Clifford passou anos tentando provar a existência de vida inteligente em outros planetas, mas não percebeu a contradição do explorador que não conseguiu se conectar com a própria família.

Quando caminhos se repetem devemos dizer adeus não ao outro que por ventura pensamos em culpar, mas a versão replicada que passamos um bom tempo alimentando. Para tal, às vezes é necessário ir longe, a fim se saber que toda vida que precisamos está bem perto de nós. É só entrar em contato.

7,5