Foto: Ascom Semas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Cras Dom Adelmo já recebeu ações do Maceió Rosa.

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levarão, nesta quinta-feira, 10, aos moradores do bairro da Levada, informações e serviços sobre programas sociais e benefícios destinados aos idosos, portadores de deficiências, crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, entre outros beneficiários. As ações integrarão a Feira de Serviços do Maceió Rosa, que contará, ainda, com a participação de outras secretariais municipais, instituições e ONGs parceiras.

Entre os serviços disponibilizados pela Semas serão recebidas inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) e atualização do cadastro no Programa Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também serão prestadas informações sobre o cartão do idoso para transportes intermunicipais e interestaduais e sobre a carteira do autista, entre outros serviços.

 

Cras Dom Adelmo já recebeu ações do Maceió Rosa. Foto: Ascom Semas

A população também poderá esclarecer dúvidas sobre benefícios destinados aos portadores de deficiências, documentos necessários e onde obter esses benefícios. Os técnicos da Semas esclarecerão à comunidade, ainda, sobre como funciona o atendimento nas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Durante a Feira de Serviços, a Semas distribuirá com a população exemplares das cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Estatuto do Idoso. A Coordenação de Defesa da Mulher dará orientações e prestará esclarecimentos sobre o fluxo de atendimento amulheres vítimas de violência. A feira acontecerá na Escola Nosso Lar, na Rua Professor Mário Broad, 36.

Como desdobramento da campanha Maceió Rosa, usuários da Semas contarão com programação especial no Cras Santos Dumont, no dia 11/10; no Cras Sônia Sampaio, no dia 22/10; e no Cras Área Lagunar, no dia 30/10. Nestas datas, serão realizadas palestras sobre prevenção do câncer de mama, serão dadas orientações sobre auto exame e também sobre a importância da nutrição no combate ao câncer. Também serão feitos testes de glicemia e aferição da pressão arterial. A programação será encerradas com atrações culturais.