Crédito: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, promoveu uma série de atividades de serviços e cidadania durante a realização da 10ª edição do Governo Presente. Uma grande arena foi montada no entorno do ginásio Poliesportivo José Fernando de Farias, no centro de Craíbas e durante os dias 03, 04 e 05 de outubro, diversos servidores do estado e do município participaram dos atendimentos nas oficinas e nos standes.

Dentre as ações, foram atendidos os públicos assistidos, incluindo: idosos, gestantes, beneficiários do Bolsa Família e BPC. Além de atualização do Cadúnico/Bolsa, emissão de CPF, atendimento da Equatorial Energia: troca de lâmpadas, tarifa social, negociação e troca de titularidade, orientações para gestantes, estúdio fotográfico, entrega de brindes.

 

CIRCUITO PRIMEIRA INFÂNCIA


As gestantes e as crianças das escolas municipais receberam diversas orientações sobre amamentação, alimentação saudável e os cuidados que devem ser tomados antes, durante e após o parto. Além de explicações às gestantes sobre a forma correta de amamentar, para evitar dores, fissuras nas mamas, mastites, entre outras intercorrências, que podem desestimular a amamentação. Os técnicos das secretarias de estado e do município craibense, também orientaram as futuras mamães sobre os prejuízos do uso da mamadeira e chupeta.

Durante os três dias o prefeito Ediel Leite, o vice-prefeito Neto Pedro, e as secretárias: Geane Araújo (Assistência), Alba Jane (Educação), Tathiane Queiroz (Saúde) e a primeira dama Eliane Balbino, acompanharam atentamente o desenvolvimento dos trabalhos e das ações.