Facebook Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true No povoado Olho d’Água do Lima, Conceição Tavares (camisa vermelha) foto postada no Face agradecendo a recepção obtida por lá

Traipu

Apuramos que a ex-prefeita Conceição Tavares tem tudo para retornar ao trono municipal no próximo ano. Goza de uma popularidade sem igual, sobretudo prestigiando eventos e mais eventos por todo o município. E ao que parece, seu grande cabo eleitoral é o atual prefeito, Silvino Cavalcante. Dizem que esse não esbanja popularidade e é pé-duro; e o pior: não tem habilidade alguma para comandar uma administração pública.  

Santana do Ipanema

Para assegurar a permanência da Agência da Receita em sua cidade, foi que o prefeito Isnaldo Bulhões, recebeu o delegado do órgão em Alagoas, Plinio Feitosa e do agente da Receita Federal, em Santana do Ipanema, Ivan de Freitas. Discutiram  a decisão de Bolsonaro de fechar aquela Agência, como forma de cortar despesas. O prefeito  se colocou a disposição de Plinio Feitosa para que em parceria com a Receita Federal, o município possa manter pelo menos um Posto de Atendimento, a fim de evitar o deslocamento da população para outras cidades.

Maragogi

Quinta-feira, Maragogi sediará II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafios para o desenvolvimento sustentável nos municípios. Pois nesta edição vai debater o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs). O evento será realizado  no Salinas Resort e vai até o sábado. Com uma programação política e técnica abrangente, o Seminário vai possibilitar a articulação entre diferentes instâncias de governo e setores envolvidos com o turismo em UCs.

Barra de Santo Antônio

Conforme o secretário de Turismo da Barra, Ronaldo Campos Lessa o município recebeu o sinal verde do IMA/AL, que emitiu Parecer Técnico favorável ao "Santuário da Barra de Santo Antônio." “Será um grande complexo habitacional dotado da mais moderna infraestrutura de lazer e proporcionará o incremento do turismo e novas oportunidades de negócio na região”, diz Lessa.

Chã Preta

Com apoio do Governo Federal a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório vem tocando a obra da construção de uma Creche. Ela e o secretário de Finanças, Lucas Coimbra, estiveram vistoriando os trabalhos, com a presença dos engenheiros responsáveis Telma e Sávio. “A Creche Princesa dos Montes está em fase de acabamento e trará assim, mais conforto e melhores condições para as nossas crianças!” disse a gestora.

Chã Preta II

Outra obra, essa com grande dimensão para gerar emprego e renda, que está sendo aguarda com muita expectativa, é a construção de 50 casas populares. Faltam poucos detalhes para que o projeto entre em cena. Trata-se de uma ação do Governo Estadual com recursos do Fecoep - Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

Porto de Pedras

Na busca de apoio da bancada federal de Alagoas foi que na semana passada o prefeito de Porto de Pedras passou dois dias em Brasília. Levou como reforço as vereadoras, Judithe Correia e Tantan.  Simplesmente tiveram audiências com os senadores Rodrigo e Renan, além dos federais; Sérgio Toledo, JHC e Isnaldo Bulhões. Tiveram até com o presidente do FNDE, Rodrigo Dias.