Arsal convoca representantes da Veleiro para reunião de urgência

  • Redação*
  • 24/09/2019 12:47
  • Notícias
Foto: Assessoria
Empresa Veleiro

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, convocou os representantes da empresa de ônibus Veleiro Transportes e Turismo Ltda. para uma reunião de emergência nesta terça-feira (24), às 18h, na sala da Presidência do órgão. O objetivo é exigir dos empresários que eles melhorem urgentemente a qualidade dos serviços prestados à população.

A Veleiro, que atende ao município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, vem sendo alvo constante de críticas, e a Arsal cobra da empresa a melhoria dos serviços prestados e a manutenção regular dos veículos que fazem o transporte intermunicipal de passageiros. Entre as principais queixas estão a precariedade dos veículos, quantidade reduzida de ônibus, principalmente em horários de pico, o que acarreta em superlotação, além dos atrasos frequentes.

Somente na fiscalização realizada na manhã de hoje (24), em uma das linhas atendidas pela Veleiro (Cruzeiro do Sul – Centro), os agentes de apoio da Arsal efetuaram 21 notificações em ônibus convencionais, pelas mais diversa irregularidades, como pneus danificados, para-brisa trincado e a realização de viagens fora do horário estabelecido.

Na reunião desta terça-feira (24), Ronaldo Medeiros irá exigir a aplicação urgente das mudanças definidas em estudo realizado pelos técnicos das Arsal, que estipula um aumento de 14% nas viagens da linha Aeroporto-Ponta Verde; 30% no trecho Cruzeiro do Sul-Ponta Verde; 40% na linha Cruzeiro do Sul-Centro, 25% na linha Jarbas Oiticica-Centro, e a implantação do trecho Antônio Lins-Centro.

Além disso, a Arsal já determinou a implantação do monitoramento eletrônico em todos os veículos da empresa e passará a controlar também a velocidade, horários e trajeto percorrido. O não cumprimento das determinações poderá acarretar no cancelamento da permissão de explorar as referidas linhas.

Veja abaixo, as mudanças definidas pela Arsal a serem implementadas pela Veleiro:

*Com assessoria