Foto: Reprodução / Já é notícia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Gestante dá a luz dentro de carro de aplicativo no estacionamento de hospital em Maceió

Uma gestante que estava em trabalho de parto deu à luz dentro de um carro de aplicativo, no estacionamento do Hospital Universitário, na manhã deste sábado (21), no bairro da Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

O motorista do veículo, Gilberto Farias disse, em entrevista ao site Já É Notícia, que a gestante, de apenas 16 anos, solicitou a corrida no bairro Eustáquio Gomes. Conforme Gilberto, a jovem estava acompanhada do esposo e a da sogra. 

De acordo com o motorista, eles seguiram para um hospital, pois a gestante já reclamava de dores, que possivelmente seriam contrações. No entanto, segundo o condutor do veículo, no caminho, a bolsa estourou. "Liguei o alerta e me dirigi ao HU, que é mais próximo", explicou o motorista em entrevista.

Gilberto contou ainda que o parto foi muito rápido e não deu tempo da jovem receber os atendimentos médicos necessários e a criança acabou nascendo dentro do veículo. Enfermeiras do hospital se mobilizaram e auxiliaram no nascimento da criança e, logo em seguida, a mãe e o bebê foram encaminhados para a parte interna da unidade de saúde para que pudesse receber a assistência necessária.

*Com Já é notícia