Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com a finalidade de atender e orientar a população às questões sociais, o prefeito Rogério Teófilo assinou, juntamente ao gerente do Banco do Brasil de Arapiraca, um convênio que permite a execução do Projeto de Trabalho Social no Residencial Vale do Perucaba.

O Projeto de Trabalho Social, idealizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, é um serviço de referência para a cidade nas situações de urgência e emergência, caracterizado como uma das “portas de entrada” do usuário na política de Assistência Social, possibilitando seu acesso às demais políticas públicas.

O programa tem como objetivo de acolher, promover e incluir a população com problemas de subsistência do município, encaminhando-a para os programas desenvolvidos pelo poder público. São usuários dos serviços pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, pelo ciclo de vida, por condições de desvantagem pessoal e/ ou por situações circunstanciais e conjunturais.

Acompanhado do gerente Flávio Henrique e da secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida, o prefeito frisou estar muito satisfeito com o convênio, pois a questão do Vale do Perucaba é algo que tem preocupado a gestão devido ao fato do residencial ainda está sob a responsabilidade do banco e da construtora.

“Venho trabalhando e me esforçando para resolver a questão do Vale do Perucaba. Existem serviços que a prefeitura não pode resolver por causa da burocracia e do sumiço da construtora. Executar o Projeto de Trabalho Social é muito importante para atender as demandas sociais do residencial”, destacou Teófilo.

O trabalho será desenvolvido no residencial por um período de um ano e vai possibilitar o associativismo e geração de rendas. A equipe técnica será composta por assistente social e psicóloga.

Estiveram presentes também a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, o presidente da Câmara dos Vereadores, Jário Barros e o vereador Sérgio do Sindicato.