Foto: Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true David da Silva Barbosa, 22 anos.

Um reeducando, identificado como David da Silva Barbosa, 22 anos, fugiu do Hospital Hélvio Auto, no bairro do Trapiche, onde estava internado com suspeita de tuberculose. O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (19).

Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o jovem estava detido na Casa de Custódia de Maceió e foi levado para o hospital para receber atendimento médico. David estava internado para tratar um quadro suspeito de tuberculose, mas aproveitou um descuido e fugiu.

O rapaz foi preso em 2017, por tentativa de roubo, no bairro da Santa Amélia. Ele e um comparsa, em uma moto, foram flagrados tentando roubar uma mulher, usando um simulacro de arma de fogo.

A Seris divulgou nota afirmando que já estão realizando diligências para tentar localizar o detento. Quem tiver informações que possam levar a recaptura de David Barbosa, pode ligar para o Disque Denúncia, 181.

Confira a nota da Seris:

“A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social informa que, sobre a fuga do reeducando David da Silva Barbosa, 22 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira, a equipe de inteligência da Seris e uma equipe estão em diligência para recaptura do mesmo.”