Ascom Secti Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Como forma de envolver crianças e jovens em atividades que despertem o interesse pela pesquisa, a socialização, a criatividade, a competitividade, e a consciência ecológica, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e  da Inovação (Secti) dará início, nessa sexta-feira (20), as oficinas de iniciação à robótica nas escolas de Alagoas, a ExpoSecti, para crianças a partir dos seis anos.

A primeira atividade acontecerá das 9h às 16h no colégio Agnes, no bairro do Trapiche. A ideia da oficina é fazer com que cada criança construa um protótipo robótico, o “carrobô”, utilizando resíduos sólidos reutilizáveis (garrafas pet) e conhecendo novas técnicas e perspectivas, despertando o interesse por um tema que abre os caminhos do jovem para pesquisa científica e a educação inovadora.

 A escola que quiser receber a atividade, basta entrar em contato com a equipe da Secti pelo telefone 3315 1577. 

 Ação nas grotas

Levar tecnologia e inovação às comunidades mais carentes do Estado é um dos propósitos da Secti que, em agosto e no início deste mês, realizou as oficinas de robótica nas comunidades de Maceió. Foram atendidas as comunidades da Guta de Lourdes, Chã da Jaqueira, Piabas e Antares.