Foto: Ascom / PMAL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Material apreendido no Graciliano Ramos pelo 5º BPM

Na noite desse sábado (14), as equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam mais de 10kg de entorpecentes no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

Os militares foram informados pelos serviços de Inteligência da unidade e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) sobre uma denúncia recebida através do 181 de que indivíduos estariam dentro de um veículo Hyndai HB20, de cor cinza e placa NMO5542/AL, comercializando drogas na região. De imediato, as guarnições intensificaram as rondas e conseguiram localizar o carro.

Os dois indivíduos estavam ingerindo bebida alcoólica na calçada da casa de um dos envolvidos.

Após a abordagem pessoal e veicular, foi verificado que havia dois tabletes de maconha prensada dentro do automóvel. Em seguida, com a devida autorização, foi realizada também a busca domiciliar. No imóvel, os policiais encontraram um veículo sucateado e dentro da mala dele estavam mais uma quantidade da droga, totalizando 10.590 gramas.

Diante das constatações, os dois infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, Tarciso Silva de Paula e Diego Lopes de Oliveira, de 33 e 31 anos respectivamente, foram autuados pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

*com Ascom / PMAL