Na hora de comprar um apartamento ou casa é importante estar atento às condições do imóvel, bem como ao tempo estipulado de entrega, além de se informar sobre como funciona a parte burocrática, e o valor, é claro! Levando em consideração esses tópicos, é melhor comprar um imóvel novo ou usado?

Razões para comprar um imóvel novo 

Quando se está procurando por apartamento à venda em são paulo e também casas para vender, é normal ficar em dúvida se realmente vale a pena comprar um imóvel na planta ou recém-lançado.

Se você deseja fazer a mudança com calma, inclusive para ganhar mais tempo para adquirir o seu mobiliário, então deve optar por uma casa ou apartamento ainda na planta, ou então prestes a ser entregue.

Isso porque devido ao prazo estipulado para que você receba as chaves você consegue se programar melhor para quitar o valor da entrada (que é o menor do mercado!) e também das parcelas do financiamento.

Caso você opte por comprar apartamento, saiba que após a mudança você ainda conta com economia nos gastos referentes às contas fixas como é o caso da água e da luz que são custeadas por todos os moradores.

Além disso, uma das grandes vantagens é que pelo menos no caso dos apartamentos, eles contam com uma oferta maior de áreas de lazer tanto para as crianças, como para a família no geral.

As casas e apartamentos novos também tem o benefício de evitar os gastos referentes a manutenção da estrutura do imóvel, uma vez que não foram utilizados anteriormente, sendo assim você não corre o risco de ter de lidar com problemas deixados por antigos proprietários.

Contudo, é necessário ter em mente de que toda a parte do acabamento é de sua responsabilidade. Por vezes pode chegar a representar 20% da quantia gasta na compra do imóvel.

Por que adquirir um imóvel usado? 

Para procurar casa à venda em são paulo ou então procurar por um apartamento para comprar é necessário ter cuidado antes de mais nada, especialmente para os aspectos estruturais e burocráticos desse tipo de operação - especialmente em verificar se não há dívidas, por exemplo.

Caso você precise realizar a mudança o quanto antes, deve optar por esse tipo de imóvel para locação. Porque dessa forma você têm uma maior facilidade de negociação para conseguir determinar a data.

O acordo também é mais fácil para definir um denominador comum para o valor de compra, isso porque existem proprietários que têm uma certa urgência para se desfazer da propriedade. Entretanto, é necessário estar atento para saber se você tem ao menos 30% do valor que será entregue como a entrada.