Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Concurso

Na próxima sexta-feira (13), encerram-se as inscrições para a seleção de mediadores do Poder Judiciário de Alagoas, que contará com 30 vagas para mediadores, e deve acontecer em três fases.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Escola Superior da Magistratura (Esmal). Os aprovados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania da capital ou do interior.

A primeira fase da seleção consiste em uma prova objetiva contendo 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação, aplicada no dia 18 de outubro, das 14h às 17h. As outras etapas são análise curricular e entrevista. 

O candidato que tiver interesse em concorrer às vagas deve ser bacharel em qualquer curso há, pelo menos, dois anos. Não será cobrada taxa de inscrição, mas os inscritos devem levar 2 kg de alimento não perecível na data da prova. 

Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata. Os candidatos aprovados trabalharão seis horas diárias e terão a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Mais informações podem ser encontradas no edital, publicado no Diário da Justiça do dia 23/08. O cronograma da seleção foi publicado no dia 06/09 e pode ser conferido aqui. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mediadores2019@tjal.jus.br.

 

*Com TJ/AL