Foto: Cortesia Assessoria Arsal / Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ônibus da Veleiro

Após decisão, proferida nesta quarta-feira, dia 11, da juíza Marclí Guimarães de Aguiar, substituta da 2ª Vara de Rio Largo, a empresa Veleiro Transportes e Turismo Ltda., responsável pelos ônibus que fazem a linha Rio Largo - Maceió terá que aumentar a frota de 48 para 65 veículos e distribuir melhor os horários de saída dos coletivos.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, as mudanças deverão ser adotadas no prazo de 48 horas, sob pena de a empresa pagar multa diária de R$ 2.000,00.

A magistrada também determinou que a Veleiro melhore as condições dos ônibus, aumentando a segurança e o conforto dos passageiros, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal). A decisão atende ao pedido feito pelo Ministério Público.

“Vê-se que os danos ocasionados aos usuários do serviço são diários, gerando transtornos para a comunidade local, já que as linhas de transporte coletivo em questão são insuficientes para o atendimento de uma população crescente que depende deste para a sua locomoção”, ressaltou Marclí Aguiar.

 

*Com Assessoria