Foto:Marco Antônio/Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeito Rui Palmeira

Para garantir ao consumidor o acesso à informação clara sobre seus direitos e deveres foi criado o Código de Defesa do Consumidor, que completa 29 anos. Para celebrar a data, o prefeito Rui Palmeira inaugurou, nesta quarta-feira (11), uma nova unidade do Procon Maceió no Barro Duro.

O espaço é resultado de uma parceria firmada com a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e o atendimento será feito das 8h às 12h, na Avenida Presidente Roosevelt, número 1500, no bairro Barro Duro.

Para o prefeito Rui Palmeira, a inauguração servirá para descentralizar os serviços oferecidos para a população e facilitará o acesso ao serviços do Procon para quem mora na parte alta de Maceió.

“Esse é o tipo de parceria que a Prefeitura sempre busca. Que não tem custo e que vai auxiliar os cidadãos. É mais uma ação com a FAT, que já é uma parceira. Aqui, no Barro Duro, temos uma unidade de saúde que funciona muito bem com essa parceria, que é a UDA Divaldo Suruagy. Há cerca de 30 dias, inauguramos o Sine na FAT do Benedito Bentes. É algo importante para o Município e para a faculdade, que vai ser campo de estágio para os alunos”, disse o prefeito.

O atendimento na unidade contatará, também, com a atuação dos estudantes de Direito da FAT, supervisionados pelos servidores do Procon Maceió. Sobre a parceria, o gestor fala da importância.

O diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida, comemorou  a inauguração da quarta unidade do Procon Maceió. “Aqui, o consumidor vai poder fazer sua reclamação, sua denúncia, tirar dúvidas e participar de audiência de conciliação e mediação frente a frente com o fornecedor. Tudo isso, graças a uma construção que completa 29 anos, o Código do Consumidor, que traz ordenamento para que o consumidor tenha uma relação mais igualitária frente aos fornecedores. Por isso, é importante que no dia a dia os consumidores também utilizem os canais para denúncias. O consumidor tendo um papel ativo no cumprimento do seu direito”, ressaltou.

O vice-presidente da FAT, Mario César, afirmou que a parceria com o Município gera resultados positivos para a instituição e para a sociedade.  “A gente tem encontrado na Prefeitura uma parceira ampla. Temos colocado cada vez mais serviços à disposição da sociedade. Nossa faculdade, como qualquer instituição de ensino de qualidade, conta uma gama de profissionais que são formados com excelência. Deste modo, esses profissionais podem disponibilizar diversos serviços para a comunidade. A Prefeitura tem dado esse voto de confiança para nós, não só com o Sine e a Unidade Docente Assistencial (UDA), que disponibiliza serviços na área de saúde, mas agora com o Procon Maceió. Por meio do nosso núcleo de prática jurídica, o Procon Maceió vai nos auxiliar na solução de conflitos dos consumidores”, comentou o vice-presidente.