Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Programado para dezembro, o “Cidades e Gestores” – Congresso e Expo, com coorganização da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, continua anunciando, aos poucos, a parceria de importantes órgãos a níveis estaduais e federais, além de especialistas, para formar uma grande arena de inovação e conhecimento ao municipalismo do país. Esta semana, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, confirmou a participação nos três dias de congresso após uma reunião com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.

Otávio elogiou a organização do evento pelo objetivo de fortalecer e desenvolver a gestão pública com o intercâmbio entre públicos, gestores, servidores e empresas afins. Para o congresso, o Tribunal de Contas será peça importante para compartilhar o conhecimento e promover uma busca de soluções para os problemas cotidianos da administração municipal. O evento pretende debater caminhos para melhorar, também, a gestão de recursos, dar maior transparência ao uso do dinheiro público e efetividade nas políticas públicas implementadas com verbas da União.

O presidente da AMA, que formalizou a parceria, ressalta que o “Cidades e Gestores” será um evento moderno, com ambientes para qualificação gratuita de gestores e técnicos em mais de 12 eixos temáticos disponíveis. “Será palco para desenvolver perspectivas de expansão e investimentos nos municípios alagoanos”, disse.