Foto: Reprodução/Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Modelo teve queimaduras do 2º grau

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em Alagoas, já havia denunciado ao Ministério Público (MP-AL) a clinica de estética onde a modelo e influenciadora digital, Laura Cavalcante sofreu queimaduras de 2º grau nas pernas após um procedimento realizado no local. A informação foi confirmada ao Cada Minuto, na manhã desta quarta-feira (11), pela advogada da SBD, Lavínia Cavalcanti.  

De acordo com a advogada, a denúncia está em curso no MP desde 2018 quando a sociedade entendeu que a clinica realizava atos que seriam exclusivos de profissionais de medicina.

“Atos como, microagulhamento, criolipólise, jatos de plasma e dentre outros eram realizados pela clinica e pela regulamentação do Conselho Federal de Medicina para que estes procedimentos fossem realizados era preciso a presença de um profissional da área, o qual o estabelecimento não possui”, explicou a advogada.

Questionada se a Sociedade Brasileira de Dermatologia irá tomar alguma medida judicial em relação ao caso da modelo, Lavínia informou que um requerimento deve ser entregue ao MP para que medidas venham ser adotadas. “Iremos oficialmente informar ao Ministério Público sobre o caso através de um requerimento, que será entregue ainda no dia de hoje, pois até ontem não tínhamos o conhecimento oficial do nome da clinica”.

Lavínia contou ainda que tudo que a SBD havia sido denunciado em 2018 acabou se concretizando e com sérias consequências a vida da consumidora. “Esse caso veio a público, mas tantos outros casos não vêm”.

A advogada frisou ainda que a sociedade de dermatologia busca a todo custo garantir a segurança e a proteção para os consumidores, independente do que venha acontecer.

“Não é a primeira, mas a gente espera que esse processo possa servir como um caráter educativo para que as pessoas tomem mais cuidado na hora de realizar procedimentos estéticos e dermatológicos”, disse Lavínia.

*Estagiário sob a supervisão da editoria