Vinícius Firmino-Ascom/ALE Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Cabo Bebeto

O deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) disse que o governo de Renan Filho (MDB) é muito forte, "principalmente para a retirada de direitos", conquistados na Justiça. A fala do deputado ocorreu durante protesto dos policiais e bombeiros militares, nesta terça-feira (10), na porta da Assembleia Legislativa de Alagoas, contra uma decisão do presidente do Tribuna de Justiça (TJAL), Tutmés Airan, que despromoveu mais de 250 militares, após solicitação do Poder Executivo.

"Conheço a realidade da categoria e vou trabalhar para que a gente consiga um futuro melhor. As pessoas nos veem pelo tamanho que a gente se apresenta, então vamos nos apresentar grandes para conquistarmos grandes vitórias. É preciso que vocês (militares) se façam presentes para serem vistos e ouvidos. Podem contar com o meu apoio. Mau-caratismo, da minha caneta não vai sair", declarou Cabo Bebeto.

O deputado, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, enfatizou que está empenhado na Lei de Promoção dos Militares, para tentar reparar o direito dos policiais e bombeiros. "A nossa intenção é a melhor possível. Estamos tentando desfazer essa injustiça, porque temos colegas que passaram 30 anos e tiveram apenas uma promoção. Dessa forma, as ações na Justiça são mais do que justas."

*com Assessoria