Foto: Arquivo / Agência Alagoas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true São Sebastião

Nesta quinta-feira (12), o Agreste alagoano passará a contar com mais policiamento e segurança. O governador do estado, Renan Filho, e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, irão inaugurar o 21º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em São Sebastião.

Foi investido R$ 1.831.804,72 milhão de recursos próprios para a construção dessa unidade que tem como objetivo principal reforçar o policiamento integrado e ajudar a combater com efetividade os crimes em todo o Agreste. O Cisp fica localizado às margens da rodovia AL – 101, na Travessa Adalberto de Araújo Lessa, S/N.

Os Centros Integrados de Segurança Pública são unidades modernas e tecnológicas que abrigam as polícias Civil e Militar, que passam a trabalhar juntas a fim de realizar uma maior integração das forças policiais no combate ao crime na cidade e na região.

Já foram investidos mais de R$ 8 milhões na construção de Cisps no Agreste alagoano nos últimos cinco anos. São Sebastião é a terceira cidade da região a receber a estrutura e passará a contar com a Força Tarefa, importante apoio da força policial no estado.

As próximas cidades do agreste que irão inaugurar Centros Integrados são Maribondo e Taquarana. Em Alagoas, já estão em funcionamento os Cisps de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre e Pilar.

*com Agência Alagoas