Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira) promoveu mais um curso direcionado a moradores de Craíbas.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social, voltadas aos usuários do serviço e suas famílias, com o objetivo de promover as relações com a comunidade, o restabelecimento do convívio familiar e social; a inserção no mercado de trabalho, bem como a descoberta de novas potencialidades.

O curso de “processamento de macaxeira” teve a duração de três dias e contou com a participação de 12 usuárias, nos quais elaboraram inúmeras receitas para preparo de biscoitos, tortas, pães, bolos e doces, todos derivados da mandioca.

Durante a capacitação, as participantes aprenderam com a instrutora do SENAR/AL, o valor nutritivo da mandioca, seu processamento e a produção de receitas utilizando cascas e folhas.

Para a Secretária, Geane Araújo, os cursos promovem momentos de encontro e troca de experiência entre as famílias. “Cada mulher traz consigo sua experiência de vida e através desse trabalho em conjunto com SENAR podemos fortalecer os vínculos comunitários e familiares, bem como promover uma interação maior entre os usuários, instituições e o poder público”, pontuou.