Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A quinta-feira (29) foi de novos aprendizados sobre os alimentos para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria de Lourdes Vieira, no Farol. Em homenagem ao Dia do Nutricionista, comemorado neste sábado (31), a programação do CMEI levou aos estudantes dicas de conservação e uso de ingredientes, além de  informações sobre como são feitos o plantio e o cultivo dos alimentos.

Durante o dia inteiro os agricultores Paulo Agra e Cícero Soares estiveram no CMEI e mostraram aos estudantes o resultado da colheita de abacaxis e açafrão da terra. Paulo e Cícero fazem parte da Cooperativa Agropecuária de Alagoas – Copaal e deram dicas às crianças sobre conservação dos legumes e plantio das frutas na horta da escola.

O evento em comemoração ao dia do nutricionista ocorre todos os anos entre os funcionários do setor de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

“Nós quisemos fazer algo diferente para comemorar a data esse ano e, por isso, unimos num só lugar os agricultores familiares e a comunidade da escola, que são os principais agentes da nutrição escolar”, pontuou a coordenadora do setor de nutrição e alimentação escolar da Semed, Anna Carla Luna.

Para os pais dos alunos, a educação alimentar é uma aliada no desenvolvimento. “Aqui no CMEI temos um complemento desse trabalho que já fazemos em casa e é bom saber que tudo que eles comem tem procedência, além do aprendizado que fica também para nós”, afirmou Iraina Sousa, mãe da aluna Sophia Sousa, que participou das comemorações.