São muitas as formas de investir seu dinheiro, porém, é preciso se atentar e optar pela que realmente seja lucrativa. Veja!

 

Ao decidir investir o dinheiro, é preciso considerar alguns pontos, como segurança, rentabilidade e equilíbrio. Existem opções e oportunidades para todos os perfis de investidores, porém, não se deve realizar investimentos sem precauções.

Como escolher então, a melhor aplicação financeira? A melhor resposta é definir uma meta para assim, enxergar os investimentos mais rentáveis. Somente dessa forma se constrói uma estratégia para poupar em uma das melhores maneiras de investir dinheiro. Saiba mais!

         Fonte:pixabay.com

 

Analisar o perfil de um investidor é importante

 

A maioria das pessoas enxerga o mercado financeiro como um verdadeiro tabu e acaba fazendo escolhas erradas ao investir seu dinheiro. Insegurança e a não compreensão do cenário financeiro pode resultar em grandes perdas financeiras.

Para ajudar a fazer a melhor escolha, selecionamos algumas dicas que contribuirão para aumentar os rendimentos, por meio de uma escolha acertada. Mas, primeiro, é preciso identificar qual perfil de investidor você se encaixa.

Se você é conservador, então busca um tipo de investimento mais seguro, portanto, a bolsa de valores não é o mais indicado, já que oferece variações e inconstância. Mas se você tem o perfil arriscado, ou seja, sabe dos riscos que um investimento para se obter lucro a curto, médio ou longo prazo oferece. E mesmo assim, está disposto a conseguir lucros rápido.

No caso do perfil arriscado, a primeira visão que temos é de um mercado arriscado e desvantajoso. Porém, um bom investidor sabe que pode contar com a ajuda de especialistas nesse mercado e conseguir bons rendimentos.

 

Formas de investir dinheiro além da Poupança

 

Sabendo as diferenças entre um perfil de investidor e outro, você está pronto para escolher a melhor forma de investir seu dinheiro e aumentar seus rendimentos. Conheça algumas!

 

1. Letras de Crédito Imobiliário – LCI

 

Trata-se de aplicações financeiras ligadas, diretamente, ao financiamento do mercado imobiliário. Esta é uma modalidade que contém atrativos interessantes, além de resultar em boa rentabilidade. Entre eles, o Fundo Garantidor de Créditos, que é uma instituição que está diretamente ligada a redução dos riscos comuns em uma aplicação. Além disso, é grande vantagem para pessoas físicas por ser isento de Imposto de Renda.

 

2. Opções Binárias

 

A famosa negociação virtual, realizada por corretoras como IQ Option, Binomo e outras, se tornou um atrativo para quem deseja obter lucros de forma rápida e rentável. Trata-se de instrumentos financeiro em que o investidor pode realizar transações de movimentação financeira de um ativo. Por isso são reconhecidas como sendo de alto lucro e uma forma simples de ganhar dinheiro.

Os players, como são chamados os investidores, garantem que essa é uma forma de conhecer as tendências e assim, realizar o investimento no momento certo. Esse é um tipo de negociação que conta com três formas, sendo a curto, médio e longo prazo, em que cada uma delas tem seu valor e estratégias. No entanto, só é confiável se o investidor contar com uma corretora confiável, como a IQ Option.