Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true César Campos, Santana Mariano, Fernando Collor e Alex Mariano em defesa de Major Izidoro

Major Izidoro - Apostando no apoio da bancada federal é que a prefeita Santana Mariano se encontra em Brasília, a fim de consolidar o sonho de implantar em Major, um Polo Industrial Multisetorial. Buscou reforço dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros. Esteve em alguns Ministérios, objetivando agilizar a liberação de projetos. Estava acompanhada de seus assessores administrativos;  Cesar Campos e Alex Mariano.

Carneiros - Prefeito Geraldo Agra comemora uma pesquisa do Instituto  Falpe, feita no último dia 16, entre 600 pessoas, no município de Carneiros, Sertão de Alagoas. Neguinho como é conhecido, está administrando Carneiros pela terceira vez; e ao que parece, a 4ª só dependerá do próprio, pois se depender de sua popularidade a reeleição tá garantida. O cara desfruta de uma aprovação de 90,5%. Venceu em todas as simulações que foram feitas, com prováveis adversários;  sobretudo com uma vantagem avassaladora.

Joaquim Gomes - A partir desta sexta-feira, Joaquim Gomes entra em festa, a fim de celebrar a passagem de seus 57 anos de Emancipação Política. Entre as atrações musicais, destaque para a banda Chicabana. O marco do evento será no domingo. Inaugurações, desfile escolar e muita badalação durante três dias.

Rio Largo - Prefeito Gilberto Gonçalves impaciente com a situação de uma ambulância do SAMU que há dias estava paralisada, sobretudo pelas péssimas condições de seus pneus, resolveu por contra própria, comprar as peças. “Sei que esse não é meu papel, nem tão pouco da Prefeitura, e sim do Estado; no entanto, não quero vê as pessoas morrendo por falta  de uma ambulância”, disse.   

Igaci  -“Na manhã deste domingo, estive reunido com os irmãos Bergson Toledo (ex-delegado federal) e Heberth Toledo; além da Dra. Vaneska e a deputada Ângela Garrote. Na oportunidade discutimos muitos assuntos; entre eles a sucessão em Igaci. Momento de muita descontração e aprendizado. Aguardar o tempo e a vontade do povo pra seguirmos em frente, sempre com o pensamento de dias melhores pra nosso município”, comentário com foto e tudo no Facebook, do prefeito Oliveiro Piancó, de Igaci. Piancó está em seu segundo mandato, razão de não poder ir para uma reeleição.

Palmeira dos Índios - Após seis anos, o site Estadão Alagoas  acaba de ganhar mais um meio de comunicação: a Rádio Web Estadão Alagoas- Divertindo, Informando e Educando. “Esse será mais um veículo de comunicação, a serviço do povo palmeirense e de cidades circunvizinhas, que entrou no ar na última segunda-feira, véspera da nossa festa dos 130 anos de emancipação política de Palmeira” disse a empresária jornalista Grazi Duarte.   

 Chã Preta  -A cidade de Chã Preta recebeu de ontem até hoje, o  Programa Expresso Cidadania. Pois durante o dia, a comunidade com pendências de casos judiciais, pôde frequentar o ônibus fixado numa praça, com a presença de vários defensores públicos. Eles prestaram serviços jurídicos gratuitos a toda população. Ações de Guarda, Divórcio, casamentos, pensão alimentícia entre outros. O projeto fez parte de uma parceria da Prefeitura com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas

Porto de Pedras - “Foi um grande sucesso a primeira corrida de cavalos de Porto de Pedras, pois no domingo, tivemos cavaleiros e apostadores de várias cidades alagoanas.  Na corrida principal tivemos o cavalo do vereador Madico de Porto de Pedras contra o cavalo do vereador Júnior do Ferro Velho, de Porto Calvo que se sagrou o grande vencedor. O público se divertiu bastante e gostou dessa novidade em nossa cidade, parabéns a todos os envolvidos.” O comentário é do prefeito Henrique Vilela, que tem apostado em atratividade cultural para Porto de Pedras.

Santana  - Entre terça e sexta-feira da semana passada  o CAECO – Centro Acadêmico de Economia, da UFAL, Campus Sertão/Unidade Santana do Ipanema/AL, realizou a Terceira Semana do Economista/III SEMECO. No último dia do evento, o  Conselho (Corecon/AL) esteve representado por seu presidente, Marcos Antônio Moreira Calheiros e pelo Conselheiro e professor, Laurentino Rocha da Veiga.