Foto: Cortesia ao CM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Maracatu Baque Alagoano faz últimos ajustes para a 1ª Edição da Praça dos Folguedos

Faltam poucos dias para a 1ª Edição da Praça de Folguedos organizada pelo Maracatu Baque Alagoano (MBA). Vários grupos folclóricos farão parte desta festa, que será realizada no sábado, 24, a partir das 19h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.

A festa em comemoração ao mês do folclore terá a participação do Coco de Roda Paixão Nordestina, do Guerreiro Mensageiros da Alegria, do Bumba Meu Boi Cobra Negra, do Fandango, das Baianas do Pontal da Barra e, é claro, do Maracatu Baque Alagoano.

A reunião de todos esses grupos tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura popular e despertar nas pessoas a importância de preservar e manter vivo o patrimônio diverso de nosso estado.

Segundo Andressa Figueirôa, Mestra do MBA, a primeira edição da Praça dos Folguedos será marcada por “muita energia e alegria, como não poderia deixar de ser. Pois essa é a marca registrada do Maracatu Baque Alagoano. Os preparativos estão a todo vapor, desde os ensaios até os mutirões de organização da ornamentação da praça”, disse.

Ela ainda complementou que, nesses 12 anos de existência, o MBA respira a cultura rica de Alagoas e aproveitou para convidar o público em geral para ouvir de perto ‘o som do trovão’. “Venham sentir essa energia maravilhosa”, finalizou.

Serviço:

1ª Edição da Praça dos Folguedos

Quando: 24 de agosto, às 19h

Onde: Praça Marcílio Dias, Jaraguá

Evento gratuito